USE E INDIQUE A AGENDA ATUAL 00.5

terça-feira, 29 de junho de 2010

TURBINE O SEU PC OU NOTE BOOK


Seu computador esta lento, náo responde legal os seus comandos? é hora de você tomar providencias se não quiser perder seus preciosos dados ou até mesmo seu HD (local que armazena todas as informações e programas do seu computador).
Aqui nós vamos lhe dar algumas dicas de como evitar que seu PC (computador), fique deficiente e assim você aproveitar mais de sua máquina dos sonhos.
Alguns programas devem ser instalados e são as ferramentas que os técnicos utilizam para dar assistencia a sua máquina e cobram tanto pela visita quando para fazer esses reparos de forma automática. Assim, tendo esses programas você vai poder fazer os primeiros socorros e caso isso não resolva o seu problema aí sim você deve chamar o seu técnico de confiança.
Assista esse vídeo - clique nessa imagem:





O Vídeo vai lhe sugerir a instalação de alguns programas que nós que fazemos a revista Cabedelo Noticia Informática testamos, usamos e indicamos para todos os usuários de computadores de mão e pcs.
Assim vamos facilitar a sua vida colocando os link's dos referidos programas, basta clicar no nome de cada um escrito abaixo e você vai ter acesso as páginas de instalação, ok?

1) REVO UNINSTALLER

O Revo Uninstaller é a ferramenta perfeita para você desinstalar por completo todos os programas que desejar, sem deixar nenhum vestígio. Além de oferecer um algoritmo avançado para a busca e remoção dos arquivos, também conta com uma série de ferramentas para deixar o seu PC tinindo.


Por que usar o Revo Uninstaller?

Seria meio ilógico baixar uma ferramenta para desinstalação de programas já que o próprio Windows possui uma. Porém, a versão contida nesse sistema operacional é extremamente fraca e possui a mera função de executar o desinstalador dos aplicativos a serem apagados. Ou seja, ele serve apenas de atalho para apagar aquilo que o desenvolvedor do programa acha conveniente.

O problema disso está na quantidade de arquivos e entradas do registro que permanecem no computador após a sua conclusão, como arquivos de configurações, de usuários, jogos salvos, pastas, etc. Outro ponto negativo é o fato de alguns programas não possuírem desinstaladores próprios. Sendo assim, se depender do "Adicionar e Remover Programas", seu computador ficará para sempre com eles.

DESINSTALAÇÃO DE VERDADE

Já com o Revo Uninstaller a história é completamente diferente. A exclusão dos arquivos se faz em três etapas: primeiro, a execução do desinstalador do programa (se houver); depois, pesquisa pelas "sobras" do programa (arquivos e entradas do registro referentes ao programa) mesmo não havendo desinstalador e, por último, relação das "sobras" encontradas para que você selecione os itens que deseja remover. Esta última etapa pode ser muito útil a você que vai reinstalar um jogo mas não quer perder os arquivos de Save Game (jogo salvo).

O canivete suíço da limpeza:


•Limpador de Navegadores: com ela você exclui os históricos, arquivos temporários e cookies dos navegadores Internet Explorer, Firefox, Opera e Netscape.

•Limpador do MS Office: apague de vez os históricos de arquivos dos aplicativos da Microsoft Office.

•Limpador do Windows: faça uma limpeza geral nos históricos contidos nas aplicações mais usuais do Windows.

•Remoção de Evidências: exclua definitivamente os arquivos já apagados do seu computador, impossibilitando uma recuperação futura.

•Exclusão Irreversível: selecione os arquivos e pastas que você deseja remover para sempre, sem chances de recuperação posterior.

OTIMIZE SEU PC

Além da remoção de dados, o Revo Uninstaller também oferece opções para ajudar a otimizar do sistema, bem como gerenciador de inicialização e ferramentas administrativas do Windows. Na primeira opção você define os programas que devem ser carregados juntamente com o sistema operacional, enquanto na última você possui a disposição ferramentas como desfragmentador de discos, gerenciador de serviços, informações do sistema, etc.

2) CCLEANER

Nosso computador possui uma série de arquivos que são registrados diariamente para armazenar: informações de sistema, cookies de navegação, registros de programas instalados/desinstalados, dados de backup, históricos de mensageiros instantâneos etc. Portanto, é provável que uma hora o PC fique lento e demore a iniciar e/ou carregar seus softwares prediletos.


É importante ressaltar que muitos dados desnecessários são guardados em nossa máquina e isso diminui muito o desempenho dela. Haveria alguma forma de apagar esses arquivos para que o computador voltasse a sua forma original?

Claro! E de maneira muito mais prática e simples do que você imagina. CCleaner é um programa totalmente gratuito que otimiza o sistema e remove os arquivos não necessários do computador, tornando o Sistema Operacional muito mais rápido e, como consequência, recuperando um espaço valioso no seu disco rígido. Ele possui suporte completo ao português, o que facilita — e muito — o uso!

O que significa CCleaner?

CCleaner é uma abreviação das palavras "Crap Cleaner", ou seja, limpador de porcarias. Com ele você pode apagar arquivos desnecessários ao PC, ganhar maior privacidade ao apagar os que armazenam suas atividades e melhorar o desempenho da máquina.

Como funciona?

Depois de instalado, execute-o e selecione os itens que deseja remover do computador — na opção Limpeza — e clique em Analisar. Imediatamente o software faz uma busca por todo o sistema e retorna o que pode ser apagado, com o respectivo tamanho em disco que você pode recuperar.

Feito isso, clique em Executar Limpeza para que o conteúdo seja apagado definitivamente do Windows.

Novidades da versão

Boa parte dos desenvolvedores de aplicativos precisam adequar seus produtos ao novo Windows 7. Com o CCleaner não é diferente. Além das melhorias em compatibilidade, a nova versão do limpador conta com a correção de erros comuns e um desempenho ainda mais rápido. Confira abaixo a lista de mudanças:

•Função para limpar arquivos temporários criados pela suíte Microsoft Office 2010;

•Melhorias na limpeza da lista de menus de contexto do Windows 7;

•Melhorias na limpeza das pré-visualizações de janelas e programas;

•Adicionado suporte ao Windows Server 2008;

•Melhorias de suporte e performance em sistemas operacionais de 64 bits;

•Consertado o problema em programas tarefas no Windows 7;

•Corrigido o problema na ferramenta de início, que mostrava conteúdo errado nas pastas;

•Adicionado suporte ao AVG Antivírus 9;

•Corrigidos pequenos problemas de interface em versões diferentes da em inglês.

LIMPEZA

CCleaner é um dos varredores mais completos do gênero e possui uma vasta gama de opções para limpar arquivos desnecessários. Confira logo abaixo:

Windows

Na aba Windows, o programa varre o disco rígido em busca de diversos tipos de arquivos desnecessários relacionados ao sistema, subdivididos pelas categorias Internet Explorer, Windows Explorer, Sistema e Avançado. De modo geral, o programa efetua as seguintes ações:

•Limpeza por completo dos arquivos desnecessários do Internet Explorer, eliminando também rastros e históricos de navegação.

•Limpeza das listas de arquivos utilizados recentemente, bem como palavras usadas em pesquisas, no Executar etc.

•Eliminação dos itens desnecessários do sistema, como arquivos da Lixeira, fragmentos do verificador de discos, arquivos temporários etc.

•Restauração das configurações padrões do Sistema, como posição de ícones e atalhos do Menu Iniciar, dimensão das janelas, entre outros. Por padrão, esses itens encontram-se desabilitadas dentro da opção Avançado
 
3) SMART DEFRAG

SmartDefrag é um programa feito especialmente para quem deseja otimizar o sistema operacional, garantindo mais rapidez na execução de várias tarefas e um melhor aproveitamento dos recursos de hardware do computador.


Porque desfragmentar o disco?

O motivo para realizar a desfragmentação, apesar de simples, é crucial para o desempenho do computador. Com os dados todos organizados, a cabeça de leitura, que é a responsável pela busca, leitura e escrita dos arquivos no disco, precisa se deslocar menos, e os fragmentos dos arquivos são encontrados mais rapidamente. Isso reflete diretamente no desempenho e agilidade do computador.

Como usar o programa


Primeiramente, você deve escolher qual disco deseja desfragmentar, selecionando a caixa mostrada no painel do programa. Depois disso, basta clicar em "Iniciar", para que o processo de desfragmentação se inicie silenciosamente e assim se mantenha até acabar.

Ao final do processo de otimização, o programa gera um relatório completo sobre as informações levantadas durante a sua execução, incluindo: tamanho do disco, espaço livre em disco, tempo de duração do processo, porcentagem de otimização e até um detalhamento completo dos arquivos remanejados.

Uma pequena Barra de ferramentas do lado esquerda da tela do programa reúne todas as funcionalidades que o aplicativo traz. Como todas as opções estão em português, o usuário não encontrará dificuldade alguma em utilizar o SmartDefrag. É só clicar e aproveitar.

As novidades!

A primeira mudança que do programa pode ser vista já na primeira execução. Embora a interface não tenha sofrido grandes transformações, ela está toda em português. Isso facilita muito a vida dos usuários, principalmente daqueles que não dominam muito bem o idioma inglês.

A segunda melhoria está na exibição e no conteúdo dos relatórios, que ficaram bem mais detalhados e permitem que o usuário visualize todos os arquivos que foram modificados, além de várias informações relevantes a respeito do sistema operacional e seus documentos.

O SmartDefrag também pode ser utilizado no Windows 7, o novo sistema operacional da Microsoft. Embora a versão anterior também permitisse isso, a compatibilidade da ferramenta foi melhorada para evitar conflito com as funcionalidades do novo Windows.