USE E INDIQUE A AGENDA ATUAL 00.5

MATÉRIA EM DESTAQUE

AGENDA VIRTUAL INTERATIVA


Página Principal da Agenda Virtual Interativa com as marcas dos principais sites de pesquisa e serviços da Internet o que a torna indispensável para a Facilitação da Navegação Virtual, doméstica e das Lan Houses em todas as partes do mundo.








Ao contrário de tudo o que já foi criado até hoje no planeta com relação a interatividade, que facilite a forma de navegação e o acesso a determinadas ferramentas e programas para internet, mas que levam o usuário a limitadas funções e a utilizar as facilidades desse, ou daquele site, a Agenda Virtual Interativa, se utilizando de conceitos revolucionários e poderosas ferramentas de ultima geração cria a mais abrangente e funcional forma de comunicação virtual de massa.

No atual estado de navegação pela internet poderemos citar algumas ferramentas que são criadas para “facilitar” a navegação virtual, mas que por outro lado se utiliza, por exemplo, um programa que encurta o endereço de um Link que dá acesso a um site poderá estar nos conectando a um mundo distante – com direito a golpes de Estado, guerra civil e terrorismo.


Tudo isso é apenas para que você tenha acesso à página em que você deverá colocar seu nome e sua senha para entrar no Orkut. E existem outros com códigos muito maiores que este.

A Exemplo do Twytter que pode no máximo ter 140 caracteres fica difícil incluir links de sites – que chegam a ter 80 caracteres. Por isso, a maioria das pessoas usa os chamados encurtadores de URLs, serviços que deixam os links muito menores. 

Eles são superpráticos, mas tem um lado que quase ninguém conhece: dependem de Países distantes, muitas vezes envolvidos com ditaduras e golpes de Estado. Os Links do Bit.ly, que é o encurtador mais utilizado da internet, passam pela Líbia – que é a dona de todos os endereços terminados em .ly (e até recentemente era considerada um país terrorista pelos EUA). Já o encurtador go.to, que parece tão tecnológico e sucinto, aluga seu endereço eletrônico de Togo – nação africana com uma história de caos político. E o serviço brasileiro migre.me está ligado a Montenegro, um micropaís de 625 mil habitantes que foi bombardeado nas guerras dos Balcãs e só declarou independência em 2006. Os donos dos encurtadores de Links dizem que não vêem problemas em alugar seus endereços, mas na prática tem riscos: o bit.ly, que é gerenciado nos EUA, tem sido pressionado pelo ditador Muamar Kadafi, que esta ameaçando tirar o endereço do ar se a empresa não se mudar para a Líbia. 

Quais os países que são donos de encurtadores de links:
Porto Rico – Togo – Ilhas Sententrionais (Micronésia) – Ilhas Keeling (Austrália) – Montenegro – Granada (Caribe) – Líbia – Groelandia. Texto da Super Interessante.

Assim é o universo virtual, cheio de Hackers, Piratas, Contaminações que extraem o conteúdo de seu computador e de sua conta bancária.

Nem o que se escreve esta livre de ser pirateado para servir de informações privilegiadas para os piratas que publicam documentos no Wikileaks, causando enormes transtornos para muitos dirigentes de diversos países como os Estados Unidos que tem como bandeira a Liberdade de Expressão mas persegue e retira da Rede o Site por divulgar documentos, é no mínimo contraditório. O que já despertou por parte dos Piratas a criação de um sistema de navegação paralela, independente das amarrar em que se encontra a internet convencional e livre da censura de quem quer que seja, onde tudo o que se queira poderá ser postado e veiculado. O projeto já esta em contruçção.

Mas voltando para a Nossa Agenda Virtual Interativa e analisando o Conceito de Agenda:
Agenda é uma ferramenta utilizada por inúmeras pessoas em todas as partes do mundo para ali, colocarem dados importantes sobre empresas, serviços, produtos, de todas as categorias, independente de serem esses concorrentes, ou não, pois a Agenda deve em primeiro lugar, ser útil ao usuário e lhe fornecer informações precisas, rápidas e diretas, este é o principal papel de uma agenda.

Quando abrimos uma página na Internet para buscas seja lá o que for, ou digitamos uma site que temos anotado, ou na memória, de outra forma teremos que utilizar um dos muitos sites de Busca.

Muito comum também são os sites de relacionamento que são uma febre na internet e com eles fica fácil a comunicação entre todos os povos do planeta.

Mas como é comum cada um tem sua própria página individual e cada um tem seus links para os serviços que vendem. Cada um no seu quadrado.

Cada Veículo de comunicação que se preze tem hoje um site na Internet, seja Revista, Jornal Impresso, Rádio Am/Fm, Canais de TV aberta ou por assinatura.



Da Mesma forma as empresas prestadoras de Serviços, bens de consumo e produtos tem como obrigação divulgar em sites para poder obter mais opções de negócios.

Mas imaginem que tudo isso tem que ser pesquisado, buscado pelo usuário, digitado e muitas vezes não atente ao que se procura, perca de tempo e de paciência.

Imaginem se todas as mais poderosas ferramentas conhecidas, serviços, sites importantes, de busca, de relacionamentos, enciclopédias, dicionários, Rádios, TVs, Revistas, Jornais, tudo, tudo mesmo fosse colocado em um só programa e que ainda por cima o usuário não precise digitar nada, que só em ver ele possa identificar o que é e para que serve, seja ele criança, idoso, brasileiro, ou de qualquer parte do planeta, alfabetizado, ou não, que saiba clicar com o mouse para ter acesso ao que deseja. Todas essas facilidades juntas, para dar comodidade e interatividade ao usuário, que poderá ainda por cima se relacionar em tempo real para realizar todos os seus desejos.

Agora pensem se tudo o que foi visto até agora estiver em um programa que beneficia, promove, fomenta e divulga a nossa cidade, o nosso Estado e a sua Empresa – se esta ferramenta poderosa estiver direcionada para os nossos serviços e que possa ser distribuída gratuitamente para todas as pessoas no mundo inteiro tanto em mídia gravada em forma de CD-ROM, ou via Internet direto para seu computador – que até a Pirataria possa ser um grande aliado para difundir a nossa Agenda – sim por que: se uma Empresa paga X para ter sua Marca com link para seu site, veiculado na agenda por um período mínimo de três meses e distribui 1.000 CDS e envia 5.000 E-mails com o link para baixar o programa via Internet, o que vai naturalmente acontecer é que ao conhecer as facilidades oferecidas pela agenda virtual o usuário irá, não por maldade mas por ter gostado distribuí-la para seu ciclo de amizades sejam esses de perto ou de outras partes do mundo, já que hoje temos muitos amigos virtuais pelo advento dos sites de Relacionamentos – pensem em quanto se pode multiplicar o investimento com a redistribuição da agenda de forma voluntária. É o verdadeiro efeito “Bola de Neve” que aumenta muito a medida que rola ladeira abaixo.






Outro grande diferencial que potencializa muito o investimento na Agenda Virtual Interativa é que mesmo a Empresa que Veicula sua Marca uma vêz em uma Edição apenas vai poder ter sua empresas por muito tempo em todos os locais que ela for distribuída por que ela é permanente o programa sempre vai dar acesso a tudo que estiver em seu conteúdo.

Mesmo quando uma nova versão da agenda é lançada, com mais serviços, mais ferramentas utilitárias, não invalida as edições anteriores, nunca. É como usar o Windows 97, depois mudar para o XP, Windows 7, Vista, e assim por diante, o que vai mudar são as atualizações dos serviços e ferramentas mais poderosas que induz o usuário a atualizar, mas, mesmo atualizando a versão anterior funcionará como uma fonte de acesso aos serviços que para o usuário são importantes e que podem facilmente ser acessados pela agenda, mesmo quando esquecemos o Site.

Para finalizar com “chave de ouro” a apresentação das funcionalidades da Agenda Virtual Interativa é importante que se entenda: além de ser Intuitiva e Interativa, também não é um Site e não esta ligada a nenhum servidor – e você pergunta, como é que pode se ela dá acesso a sites da internet!?

A Agenda Virtual Interativa é um Software de Tecnologia Fechada que não oferece risco de contaminação ao seu computador pois não pode ser acessado, ele é um facilitador de navegação e links, foi projetada há mais de 10 anos atrás, na época em que o seu conceito foi desenvolvido, não havia ferramentas para torná-la real, a tecnologia existente naquele período não tinha desenvolvido programas para desenvolve-la como havia sido concebida teoricamente. Assim, o seu Criador deu tempo ao tempo, da mesma forma, naquele período o Artista havia desenvolvido o conceito de um celular com quatro chips, e um sistema em que se poderia saber de onde vinha cada chamada e atender de forma simultânea, a idéia foi levada até o Presidente da ANID (Associação Nacional de Inclusão Digital) – seu amigo pessoal: Percival Henriques que  descartou de pronto a idéia, por entender que o aparelho com quatro chips seria inviável pelo tamanho que deveria ter, com o aconselhamento do seu amigo, Fred William não levou a frente a sua idéia e hoje podemos ver todas as fábricas de celulares do mundo fabricando os já conhecidos aparelhos multichips, com até quatro linhas entre inúmeras outras funções, e nem são tão grandes assim. A Idéia era possível e viável na prática. Faltou fé dos que tem o poder de investir em pesquisa em nosso Estado.

Mas a idéia da Agenda Virtual sempre foi algo persistente na mente e na prática do impulsivo e insistente Artista Fred William, que não se cansava de tentar, visitou diversas empresas de desenvolvimento de sites para se desenvolver um programa que fosse como um site, mas pela dificuldade de desenvolvimento do sistema, ninguém tinha tempo ou se prontificou para se dedicar exclusivamente a esse projeto – mas o Artista tinha e desenvolveu um programa que não precisa ser instalado em seu computador, o programa pode rodar direto do Cd. Caso o usuário queira, pode instalar, com a ação de: Copiar e Colar para seus documentos e daí colocar um ícone em sua Área de Trabalho, facilitando ainda mais a sua utilização – A Agenda Virtual deve ser assimilada como a página principal de navegação para internet, como é o Google, UOL, TERRA, etc. que estão todas lincadas na própria agenda, o que abre um leque de opções infinitas para navegação de qualquer pessoa, seja ele de nosso Estado, ou da China – ela se torna funcional para qualquer pessoa em qualquer parte do planeta.

A maior necessidade inicial de nossa Agenda Virtual Interativa, como qualquer produto que é lançado, esta na divulgação em larga escala de sua funcionalidade e da grande diferença para quem navega, na economia de tempo e de interatividade, uma campanha em todos os veículos de comunicação deve ser elaborada para difundir e promover a distribuição dessa ferramenta que vai mudar a forma de navegação virtual.

Somos nós Paraibanos, Nordestinos, os pioneiros em desenvolver um Facilitador de Navegação Virtual, que pode promover tudo e qualquer negócio em qualquer parte do planeta, direcionando para o local de origem os usuários, fomentando principalmente o Turismo. É da Paraíba que exportaremos a tecnologia simples e gratuita, defendendo a idéia de Software Livre, acesso direto e gratuito a toda informação e ao mesmo tempo desenvolvendo as nossas potencialidades, as nossas empresas, serviços, produtos, eventos e principalmente inteligência prática e funcional.
    
A Agenda Virtual Interativa pode ser direcionada para qualquer cidade e/ou país, com as mesmas funcionalidades irá potencializar e concentrar as melhores informações de cada lugar direcionando para as empresas daquela localidade o fluxo de usuários que vão se utilizar dos serviços, produtos e vantagens oferecidas pelos sites das empresas que veiculam na agenda.

Sabendo disso o Governo do Chile solicitou que nós enviássemos diretamente para o Presidente Sebastián Piñera Echenique, como pode ser visto no documento abaixo enviado pela Assessoria Presidencial, em resposta a participação do Criador da Agenda, em um concurso de novas idéias para internet, direcionas a promover e potencializar novos investimentos naquele aquele país:

 _____________________________________________________

Santiago, 10 de Marzo de 2011
INPR2011- 20890
Señor
Fred William de Brito Dutra Mago William
Presente
Estimado señor Mago:
Apreciamos mucho su interés en expresar su idea, en forma directa al Presidente de la República, señor Sebastián Piñera Echenique, en relación a una Agenda Virtual.
Al respecto, deseamos informarle que todo documento que se quiera remitir de manera formal al Jefe Estado, ya sea para su conocimiento o análisis. Debe enviarse vía correo postal al Palacio de la Moneda, Moneda s/n a nombre del Presidente de la República, señor Sebastián Piñera.
Nos despedimos afectuosamente a nombre del señor Presidente, Sebastián Piñera.
Cordialmente,

ANDREA OJEDA MIRANDA
Asesora Presidencial
AOM/FMA/rdc

TRADUÇÃO:


Santiago, 10 março de 2011

  INPR2011-20 890



Senhor Fred William de Brito Dutra – Mago William
Apresentar
Dear Mr. Wizard:

Nós apreciamos seu interesse em expressar a sua idéia diretamente ao Presidente da República, o Sr. Sebastian Piñera Echenique, em relação a uma agenda virtual.
Neste sentido, queremos informá-lo que qualquer documento que pretende apresentar formalmente ao Chefe de Estado, quer de informação ou análise. Devem ser enviadas por correio para o Palacio de la Moneda, La Moneda s / n nome do presidente, o Sr. Sebastián Piñera.

Nós nos despedimos cordialmente em nome do Presidente, Sebastián Piñera.

Atenciosamente,

ANDREA OJEDA MIRANDA
Asesora Presidencial
AOM/FMA/rdc
___________________________________________


Por tanto acreditamos ser uma grande oportunidade de nosso Estado receber e Apoiar esta criação feita por um filho da terra, nascido em Campina Grande e Criado em João Pessoa, um Artista Multimídia, Autodidata que tem se dedicado muito para promover o nosso Estado, em todos os seus projetos apresentando idéias sempre inovadoras e revolucionárias para solucionar problemas que muitas vezes passam despercebidos, como é o caso dos “Flanelinhas” que há décadas vem sendo marginalizados e excluídos sem se apresentar nenhuma solução para que de forma sustentável se possa proporcionar inclusão social, gerar renda e ainda por cima fomentar o turismo e promover inúmeros segmentos empresariais com uma idéia simples e extremamente prática que transforma o conhecido Flanelinha em Guarda Carro – um agente de promoção turística das potencialidades de nossa Cidade.

Estas idéias somadas formam um sistema de Mídia Alternativa de Auto Impacto, que vão gerar um novo momento de inclusão sócio econômica e de fomentação do turismo de nosso Estado de uma forma nunca antes experimenta, pois a Agenda Virtual Interativa irá fazer de todos os usuários, conhecedores de tudo o que podemos oferecer e distribuidores voluntários de nossa agenda e os novos Guarda Carro com seus serviços vão gerar mais confiança para os que circulam nos principais locais de nossa cidade, proporcionando serviços e informações valiosas para os turistas e pessoas que circulam pelos principais locais da Capital.

19 / 03 / 11
Matéria: Cabedelo Notícias
Márcia Dutra
1ª Secretária da CAPP – Incubadora de Projetos