USE E INDIQUE A AGENDA ATUAL 00.5

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Aprenda técnicas de edição a partir de vídeos no YouTube

RAFAEL CAPANEMA

Uma forma fácil e gratuita de aprimorar seus conhecimentos sobre edição de vídeo é recorrer ao YouTube (http://www.youtube.com/).
Uma busca pelo nome do programa que você usa, somado à técnica que você quer aprender ("Windows Movie Maker fade in", por exemplo), retorna vídeos de amadores com instruções passo a passo.

Veja exemplo no vídeo:





Atenção:
Como profissional de Design, aconselho a prestar atenção nos vídeos que vai ver, pois, existem pessoas que não tem muita experiência e querem ensinar, portanto procurem os vídeos de tutorias com os mestres de verdade, assim poderá aprender os verdadeiros recursos que existem nos programas que você quer aprender.
No mais é só pesquisar e aprender, pois as dicas são muito boas.
A Redação.

***
Profissionais ensinam como melhorar o ato fotográfico

DIEGO BRAGA NORTE




Fáceis de usar e baratas, as câmeras digitais permitem que candidatos a fotógrafos produzam milhares de imagens e joguem no lixo outro tanto. A busca por melhores fotos passa por questões técnicas --como a escolha do modelo de câmera-- e até emotivas.
"Muitas vezes, é importante colocar a emoção à frente da razão. A sensibilidade e o instinto são importantes na fotografia", ensina a fotógrafa profissional Iolanda Huzak.

Nenhum comentário:

Postar um comentário